Você consegue imaginar como é conviver com uma pessoa praticamente 24 horas por dia por muitos anos? Ter uma relação afetiva e trabalhar com esta mesma pessoa, tendo que conviver com problemas pessoais e muitas vezes ter que ignorar essas questões, “engolindo sapos”, e fingir que tudo está as mil maravilhas?
Pois é… Quando se é bailarino de tango e se tem um relacionamento pessoal com o sua parceira de dança, ou vice-versa, estas coisas acontecem com frequência.
E é justamente disso que se trata o excelente documentário “O Último Tango”, que estreará no Reserva Cultural no dia 06 de Outubro.
O filme conta a história de amor entre os dois dançarinos mais famosos da história do tango. María Nieves Rego (81) e Juan Carlos Copes (84) se conheceram quando tinham 14 e 17 anos, e eles dançaram juntos por quase 50 anos. Em todos esses anos eles se amaram, se odiaram, e passaram por várias separações dolorosas, mas o amor pelo tango sempre os unia novamente. Juan Carlos e María contam a sua história a um grupo de jovens bailarinos de tango e coreógrafos de Buenos Aires, que transformam os mais belos e dramáticos momentos das vidas do casal em coreografias intensas e incríveis.
Este documentário está concorrendo junto a outros filmes argentinos para representar o país no Oscar 2017. Vale a pena ir ao cinema!!!
Assista ao trailer logo abaixo e não se esqueça de escrever aqui a sua crítica ao filme depois de assistir!
Leave a Reply